Scroll Top

História e Decoração

Informação histórica:

Até o final dos anos 50, encontrava-se à rua Espirito Santo 901 a imponente mansão da família de Juventino Dias, empresário mineiro e fundador da Companhia de Cimento Portland Cauê. Essa propriedade foi vendida, no início dos anos 60, a um grupo empresarial liderado por Alair Gonçalves Couto e Francisco Longo, os quais em breve deram início a construção do prédio destinado a ser o Condomínio Grande Hotel. Mas quase dez anos mais tarde essa obra é desativada. E finalmente, em meados dos anos 1970, esse prédio inacabado é vendido para ao empresário Dr. Antônio Luciano Pereira Filho, que termina a obra, e o Hotel Real Palace é inaugurado em 1982.

A área atrás do hotel foi outrora local da tradicional Churrascaria Camponesa, um estabelecimento de grande sucesso por muito tempo, com entradas pelas ruas da Bahia e Goitacazes. Muito mais tarde, esta área cercada de prédios, foi vendida ao Banco Bamerindus que a transforma em estacionamento. Este, por sua vez, em 1997 passa às mãos do banco HSBC, que logo em seguida o vende para a atual administração do Dayrell Hotel. Ergue-se então no local o Dayrell Centro de Convenções que é interligado com o hotel localizado à rua Espírito Santo 901. E assim durante vinte anos, a administração do Dayrell Hotel e Convenções progressivamente aumenta e reforma as suas instalações, compostas por dois prédios interligados - tendo o principal 22 andares, num total de 20.900m², e o Dayrell Annex, 07 andares numa área de 5.312m². Este grande complexo estrutural abriga várias atividades empresariais coligadas, formando o Maior Centro de Convenções em Hotel na cidade de Belo Horizonte.

O Dayrell Hotel é composto de 240 apartamentos, das categorias Standard, Standard Extra, Luxo e Suítes, com área total de R$13.984m², distribuídos entre 15 andares. Os apartamentos são amplos e elegantes, equipados com o essencial.

O Centro de Convenções possui uma estrutura de 26 espaços, de tamanhos e utilidades variados, distribuídos entre seis andares. Dentro dessa ampla estrutura, chamamos a atenção para o Dayrell Theatre, o maior auditório em hotel de Belo Horizonte, com capacidade para 1.000 pessoas, em auditório.

Decoração:

Através desses últimos vinte anos, a diretora do Dayrell Hotel e Convenções, tem pessoalmente planejado e transformado o seu estabelecimento, cobrindo os pisos das áreas públicas com ricos granitos, traçando ela mesma os projetos referentes a layout e combinações de cores. E também, cobriu as paredes com infinitas obras de todos os tamanhos, baseadas em tecelagem, na sua maior parte, do sudeste asiático. Essas obras por ela idealizadas, são emolduradas com mármores, granitos e madeira pintada de dourado, que tem a sua colocação também orientada pela própria artista. Para completar o seu trabalho a diretora tem progressivamente mandado restaurar moveis de imbuia, em estilo clássico, provenientes de outros estabelecimentos - como do famoso Hotel Ouro Verde, em Copacabana; e o Hotel DelRey, de Belo Horizonte, e coloca esses nas suas áreas públicas e nos apartamentos, substituindo outros menos nobres.

Diferenciais:

- Localização estratégica, de fácil acesso

- Apartamentos amplos

- Room Service 24h

- Estacionamento próprio

- Wi-Fi Internet, gratuita nos apartamentos

- Atendimento personalizado para variados tipos de eventos

- Acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Categoria: 4 estrelas

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant